Edição, realizada nos dias 20 e 21 de maio, convida todos para conhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade.
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (8) a programação e a infraestrutura da 13ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário cultural da cidade.
A Virada tem como objetivo promover a descoberta e a convivência em espaço público, convidando a população a aproveitar mais a cidade de São Paulo e seus equipamentos culturais e de lazer por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares. A edição de 2017 acontece a partir das 18h de sábado, dia 20 de maio, até as 18h de domingo, dia 21, e terá mais de 900 atrações em 100 pontos espalhados pela capital.
Neste ano, o evento promove muitas atividades pelas ruas do Centro da cidade, com circuitos artísticos que funcionarão como pontos de atração para o público circular entre os 30 tablados temáticos distribuídos pelo perímetro do evento.
Também haverá atividades culturais e palcos para shows no Parque do Carmo, Sambódromo, Autódromo de Interlagos, Chácara do Jockey e Praça do Campo Limpo. O conceito proposto para esta edição da Virada Cultural, cuja curadoria é de Hugo Possolo, é de valorizar a interação do cidadão com a cidade.
Viradinha – Programação Infantil
A Viradinha, que traz uma programação especial voltada para crianças, acontece em diversos espaços da cidade. Na Biblioteca Monteiro Lobato haverá atividades de pintura de rosto, além de espetáculos como “A Princesa Engasgada”, da Fantástica Trupe. Já o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes recebe o show do Kiss for Kids, que traz músicas da banda de rock Kiss. No Largo do Rosário, na Penha, haverá espetáculos interativos como “Mad Science” e baile de frevo, enquanto na Praça do Campo Limpo e no Parque do Carmo acontecem atividades de contação de histórias e oficinas.
Casas de Cultura, Centros Culturais e Bibliotecas
A rede de equipamentos culturais municipais integra o evento de forma inédita, com uma programação exclusiva pensada para que o público conheça estes espaços e volte a frequentá-los em outros momentos ao longo do ano. Centros Culturais, Casas de Cultura, Bibliotecas e Teatros Municipais também terão uma programação especial durante o fim de semana da Virada.
Erasmo Carlos e Vanusa se apresentam no Centro Cultural da Penha. Tribo de Jah é uma das atrações do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. O recém-inaugurado Centro Cultural da Vila Formosa também participa da programação recebendo em suas dependências atrações como Sandrão RZO e Mustache & Apaches. Mano Brown se apresenta no Centro Cultural Palhaço Carequinha e Ratos de Porão no Centro Cultural da Juventude.
A Virada Cultural 2017 conta com a realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio do Bradesco e parceria da Secretaria Estadual de Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Centro Cultural Banco do Brasil, SESI-SP, SESC-SP, Unibes Cultural, Consulado Geral de Portugal e adesões voluntárias.
A programação completa e fotos dos artistas estarão disponíveis no site oficial www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br
Reportagem: Da redação. Foto: Divulgação.
fonte: http://spjornal.com.br/zona-leste-recebe-13a-virada-cultural/